Portugal 2020

Designação do Projeto: Internacionalização serviços turísticos e inovação de Marketing e Organizacional

Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-020209 / CENTRO-04-3560-FSE-020209

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Centro

Entidade beneficiária – MYTRAVEL – SOCIEDADE DE DESENVOLVIMENTO TURISTICO, UNIPESSOAL LDA

Data Aprovação: 03-11-2016

Data início: 11-08-2016

Data conclusão: 10-08-2018

Custo total elegível: 137.083,85€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 57.638,81€

FSE – 6.298,32€

Objetivos, atividade e resultados esperados/atingidos:

Os objetivos da empresa passam por:

  • Aposta numa orientação estratégica para procura externa dos serviços turísticos Portugueses e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (espera-se ultrapassar, em ano cruzeiro os 200 mil Euros de Volume de Negócios, assente essencialmente no volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, e o peso do mercado externo no volume de negócios, representado este 90% do VN total;
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados internacionais e ser capazes de diversificar mercados de atuação;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 50%;
  • Aposta na presença na economia digital via site multilingue e adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 35% dos novos contactos comerciais decorram deste meio e possam também ser gerido via site;
  • Apostar em atividades de marketing internacional devidamente estruturadas e planeadas em que 100% destas estejam previstas em Plano de Marketing Internacional;
  • Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para gestão do negócio internacional, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais ligados ao comércio internacional e marketing digital;
  • Apostar na implementação de um Plano de Igualdade de Género que nos diferencie positivamente da concorrência e eleve competências organizacionais;
  • Promover o registo comunitário de Marca Própria e criação de uma imagem corporativa pensada exclusivamente no posicionamento internacional que permita elevar o prestígio e reconhecimento internacional.